Divulgação no novo trabalho disponibilizado pela INOVA: Estudo de Dispersão de Emissões de Poluentes Atmosféricos, utilizando o Software AERMOD

Divulgação no novo trabalho disponibilizado pela INOVA: Estudo de Dispersão de Emissões de Poluentes Atmosféricos, utilizando o Software AERMOD

INFORMAÇÕES - AERMOD


O AERMOD (AERMIC Model) é um modelo fundamentado na pluma Gaussiana, elaborado e constituído para estimar concentrações de poluentes atmosféricos, como NOx, NO2, CO, Material Particulado, benzeno, entre outros. Poluentes estes que, majoritariamente são provenientes de atividades industriais das mais diversas atividades, desde indústria petroquímica até sanitaristas. O modelo inicia com a cooperação entre a Sociedade Americana de Meteorologia (MAS - American Meteorological Society – Sociedade Americana de Meteorológica) e a EPA (Environmental Protection Agency – Agência Ambiental America), através do AMS/EPA Regulatory Model Improvement Committee, AERMIC. O objetivo da produção do modelo de dispersão atmosférica - AERMOD - é fundamentada para fins regulatórios que envolvesse conceitos da camada limite planetária. Dentre os órgãos envolvidos para sua produção estão agências federais americanas e universidades, como U. S. Environmental Protection Agency, University of California, ENSR Corporation, University of Colorado.

Exemplificação dos gráficos de dispersão de poluentes gerados utilizando o AERMOD:

 

Imagem de Inova

 

O AERMOD é uma ferramenta de modelagem de dispersão atmosférica comumente utilizada para verificação das dispersões e concentrações temporais de poluentes no ambiente, a partir de um ou mais pontos de emissão.

OBS.: Órgãos ambientais de jurisdição Estatual, como a FEPAM (Rio Grande do Sul) e a CETESB (São Paulo), entre outros, aceitam e indicam o AERMOD como ferramenta de modelagem de dispersão atmosférica de poluentes para licenciamentos ambientais.

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Inova www.inovaambientalrs.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×